domingo, 1 de abril de 2012

SÍNDROME NEFRÓTICA, O que é?

SÍNDROME NEFRÓTICA

O que é? 

Síndrome nefrótica não é uma doença, mas um conjunto de sinais e sintomas. Ocorre nos pacientes que têm uma proteinúria (proteína na urina) maciça. A proteinúria ocorre sempre em conseqüência de alterações do filtro glomerular renal, por inúmeras causas. 

A síndrome nefrótica é a forma de apresentação de várias doenças renais que se manifestam por edema generalizado e proteinúria maciça superior a 0,10g/kg de peso ou 3,5g/1,73 m de superfície corporal. 

Embora sob o ponto de vista clínico seja fácil caracterizar um paciente nefrótico através do edema acentuado, o diagnóstico da causa é, por vezes, difícil. 

Como se desenvolve? 

O modo de início é lento e o edema (inchume) vai se instalando vagarosamente. Começa pelas pernas e pálpebras, generalizando-se por todo o corpo. 

Pelo filtro glomerular renal passam diariamente em torno de 60.000g de proteínas, mas somente 0,150 g são excretadas pela urina, sendo que o máximo que o rim pode excretar na urina de 24h é 40 gramas. 

O fígado adulto produz de 12 a 14g de proteínas diariamente, quantidade limitada pela idade, estado do fígado e nutrição. Se o rim perder na urina mais de 7g/dia, a produção diária não é suficiente para manter normal a taxa de albumina no sangue (3,5 a 4,0g%), surgindo a hipoalbuminemia. 

A proteinúria é sempre maciça na síndrome nefrótica e ocorre quando a perda renal é maior do que 0,10g/kg de peso corporal. Com esta perda de albumina, surge uma queda importante da albumina do sangue (hipoalbunemia). 

Com a hipoalbunemia em taxas menores do que 2g% de sangue, fica diminuído o poder das proteínas plasmáticas de reter líquido dentro do vaso sangüíneo (poder oncótico), não conseguindo mais manter o sangue circulando e, como conseqüência, os líquidos se infiltram nos tecidos formando o edema. Geralmente esse edema é intenso e generalizado, podendo ocorrer no abdômen (ascite) e na pleura (derrame pleural). 

A deficiência de albumina provoca outras alterações metabólicas. A albumina sangüínea é a carregadora do cálcio e do iodo e por isso, com a queda da albumina, ela carregará menos cálcio, ocorrendo hipocalcemia. O mesmo ocorre com o iodo e com o hormônio da tireóide. 

A queda da albumina contribui com menos substratos necessários para a fabricação dos fatores anticoagulantes. A diminuição dos fatores anticoagulantes favorece as tromboses venosas. A trombose venosa é uma complicação grave da síndrome nefrótica. 

Na falta de albumina, há aumento das lipoproteinas, gorduras ligadas às proteínas. Elas são enviadas ao sangue e, em função disso, há hipercolesterolemia. 

Assim se forma a síndrome nefrótica: 

proteinúria maciça + hipoalbunemia + edema generalizado + hipercolesterolemia + eventuais tromboses e hipocalcemia + desnutrição. 

Como se faz o diagnóstico? 

O paciente se apresenta com edema generalizado e volume urinário muito diminuído. Na urina de 24h, as perdas de proteínas são anormais, sempre superiores a 0,10g/kg de peso corporal. No sangue, a albumina está muito baixa e o colesterol elevado. 

Principais causas 

Uma vez estabelecido o diagnóstico de síndrome nefrótica, deve-se fazer um esforço para encontrar a causa. As doenças que causam lesão no filtro renal têm origens: 

inflamatórias, 
infecciosas, 
degenerativas, 
obstrutivas, 
congênitas e 
neoplásicas. 

As principais causas de síndrome nefrótica incluem todas as glomerulonefrites e algumas especiais como: esquistossomose, toxoplasmose, malária, AIDS, hepatite B, diabetes mellito, trombose venosa renal, drogas (mercúrio, ouro, alopurinol, lítio), câncer (cólon, melanoma, mieloma), hereditárias e muitas outras mais. Com o objetivo de encontrar a causa da lesão renal, muitas vezes pode ser necessária a punção biópsia renal para esclarecer o tipo, intensidade e a causa da lesão glomerular. 

Como se trata? 

Todos os tratamentos, quaisquer que sejam as causas, visam diminuir ou eliminar a perda anormal das proteínas urinárias. Com essa medida, a albumina sangüínea volta ao normal e o edema desaparece. O tratamento específico depende da causa da síndrome nefrótica e podem ser usados anti-inflamatórios esteróides ou não esteróides antibióticos, imunossupressores e, eventualmente, cirurgia para tratamento de obstrução venosa ou neoplasia. Tratar as complicações é sempre muito importante: hipocalcemia, hiperlipemia, distúrbios da coagulação (tromboses venosas) e desnutrição. 

Perguntas que você pode fazer ao seu médico 

Vou ficar sempre com edema? 

O edema pode voltar? 

O edema pode se estender para todo o corpo? 

Comer sal atrapalha/é prejudicial? 

Dieta é importante?

Fonte(s):
www.abcdasaude.com.br/artigo.php?396

31 comentários:

  1. Nosso Deus Deus é realmente tremendo e maravilhoso!!! Tenho um filho de 4 anos que tb tem a síndrome, usa ciclosporina e está a 2 meses sem corticóide. Creio na cura dele tb, para honra e glória do Senhor, veremos todos esses pequenos curados.Em nome de Jesus,amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Rebeca! Assim nós também cremos em nome do Senhor Jesus! Eu e minha esposa estaremos orando para a cura do seu filho.

      Que a paz do Senhor esteja sempre convosco!

      Irmão Sandro e Irmã Priscila.

      Excluir
  2. A paz Do Senhor Jesus!!!
    Incrivelmente eu ja estava dormindo e as 01:15 da manha eu me levantei pra dar o remedio para o meu filho Noah q é um nefrotico e pedi a Deus q me respondesse as minhas tantas perguntas. Pois amanha eu vou levalo ao Hospital onde ele faz o acompanhamento e estava apreensiva pois amanha eu vou tentar um encaixe, pois meu filho esta no segundo ciclo de pulso terapia com Sulomedrol mas no primeiro ciclo ele respondeu mas agora no segundo voltou todo o inchaço e estou preocupada pois ja foi dito q ele pode ser um Corticoresistente Entao vou pedir pra medicar encaminha-lo pra Biopsia.. Pedi pra Desu essa noite q me orienta-se em relaçao a biopsia pois ja sao 7 meses nessa luta e os medicos sempre adiam , mas durante esse final de semana eu ja tinha me posicionado em pedir isso pra medica. E Deus preparou vc q passou por tudo isso (q parecia estar narrando minha estoria com meu filho) pra me mostrar q vai ser um passo pra grande Vitoria EM DEus ... Eu na minha pequena Fé achava q ninguem passaria por tudo q eu passei e hj Deus me mostrou q assim como Ele me Sustentou ate aki assim Ele fez comtigo e Fez-te Filho de Deus pela Fé ... Olha nao sei qnto a vc e sua familia (mas creio que sim) Eu acredito q fomos escolhidos a dedo de Deus para LUTARMOS pela vida, mas principalmente continuarmos Adorando , Louvando , Amando , Buscando, Eu creio q pra isso fomos chamandos e Creio q assim como foi pra vc um milagre assim ja esta acontecendo na vida do meu filho.. Dou Gloria a Deus por sua familia pelo Testemunho, Que Deus realize todos o sonhos segundoa Sua vontade, Lhe dando Paz, Saude, Prosperidade, FElicidade, Comunhao, Uniao, E para nos crentes fica o capitulo 12 e versiculo 30/31 de Marcos..
    A paz do Senhor q A sua familia seja vista com graça aos olhos do Senhor nosso Deus ...
    Irmã Monique *meu filho Noah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmã Monique, obrigado pelo seu comentário. Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de compartilhar esse testemunho, pois creio que não somente edificará a vida daqueles que precisam, mas também de exaltar o nome do nosso Senhor! Estarei apresentando o seu nome e a do Noah nos cultos de orações em minha igreja, pois creio que assim como JESUS fez com o meu filho, também fará com o Noah. Fique com Deus e espera Nele, e conte sempre conosco em orações.

      Que a Paz do Senhor esteja sempre com você e sua família.

      Irmão Sandro e Irmã Priscila.

      Excluir
  3. BOA NOITE IRMÃO, A PAZ DO SENHOR. JÁ PERDI A CONTA DE QUANTAS VEZES ACESSO SEU BLOG, POIS PRA MIM TEM SIDO UM FORTALECIMENTO DE FÉ. ASSIM COMO SEU FILHO, MINHA FILHA MARIA EDUARDA NÃO TEM RESPONDIDO AO TRATAMENTO, É CORTIRESISTENTE, ESTAMOS HOJE 21 DIAS NO HOSPITAL POIS ESTÁ MUITO EDEMACIADA, E JÁ FAZ 21 DIAS QUE TOMA ALBUMINA E FUROSEMIDA, TEM HORAS QUE ACHO QUE ELA É MAIS FORTE DO QUE SEU PAI E EU, ELA SEMPRE QUER PASSAR TRANQUILIDADE PRA NÓS. ESTAMOS NESSA LUTA SOMENTE À 4 MESES, E AINDA NÃO SABEMOS QUE TIPO DE LESÃO É, MAIS OS MÉDICOS GARANTEM QUE SE TRATA DE UMA GESF. EU CREIO QUE O SENHOR JESUS IRÁ CURAR MINHA FILHA, TANTO QUE JÁ VEJO MINHA FILHA, SEU IRMÃO, SEU PAI E EU DANDO NOSSO TESTEMUNHO EM NOME DE JESUS. PEÇO QUE ORE POR ELA, E ENTREGUE O NOME DELA EM SUA IGREJA, OU COMENTE PRA TODOS QUE CONHEÇA PRA ORAREM POR ELA. OBS: SE QUISER FALAR MEU E-MAIL:polycordeiro@hotmail.com
    OBRIGADA, QUE DEUS ABENÇOE VOÇÊ E SUA FAMÍLIA.
    Polyanne Rocha de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmã Polyanne, como vai? Espero que sua filha esteja bem melhor... Gostaria de lhe agradecer pelo comentário, e dizer, que estamos orando pela sua filha Maria Eduarda, pois creio no poder de Deus para mudar tudo isso! Conte sempre conosco.

      Sandro Richard
      www.crereamar.com.br

      Excluir
  4. Oi irmão, hoje estou te escrevendo pra pedir oração pra minha filha Maria Eduarda, que irá começar a tomar ciclosporina, sabemos de todos os efeitos colaterais dessa medicação então por isso te peço que ore por ela. Descobrimos esta semana que ela tem GESF, sendo assim sei que o agir de Deus vai ser tremendo e só peço a todos que orem por ela.

    Abraço POLYANNE ROCHA.

    OBS: Se puder, comunique-se comigo queria trocar algumas informçãoes sobre esta medicação meu e-mail: polycordeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Paz irmã, desculpa-me pela demora, como esta a Maria Eduarda, foi fácil para achar a ciclosporiona, pois na minha época era bem difícil, só se fazia na Alemanha pela Bayer... De qualquer forma pode se comunicar comigo por e-mail: sandro.richard@serialonline.com.br ou particular sandro.richard@zipmail.com.br , continuamos orando por vocês. Fique com Deus!



    Att;

    Sandro Richard

    ResponderExcluir
  6. Ola !! A paz do Senhor!!
    Irmão da ultima vez q lhe escrevi as coisas mudaram muito, de maio ate aki ja estivemos tres vezez internados e a ultima foram 20 dias... olha irmão eu estou muito confusa apesar de ja ter lido muito seu testemunho e ter me identificado e sempre acreditar q Deus sabe de todas as coisas, confesso q hj eu estou sem chao.. Ontem descobri q o Noah tem GESF, nao foi facil, sendo q a mesma biopsia contatou q ele tinha lezao minima mas uma releitura ontem mudou o resultado.. eu fiquei muito abalada e a realidade da sindrome me deixou apavorada... Eu tento ser forte e acreditar q é so um diagnostico e acreditar e manter a fé deq nada mudou. Mas como Mae peço Perdao a Deus mas eu estou muito fraca.. Olha irmão oq eu sinto é uma grande impotencia, nao posso fazer nada pelo meu filho.. De manha nos fazemos o ASS e sempre espero com fé q vai estar negativo mas hj ainda deu 4+(cruzes)... O Noah me da muita forca, ele jaesta tomando a ciclosprina, hj faz 8 dias q ele esta tomando e eu estou com muita fé... Esse final de semana vai acontecer o Congresso das irmãs da Presbiteriana e eu vou participar e o tema é alvo de um milagre eu clamo a Deus q nesses ters dias de festa encontre graca em mim e na minha familia, pois alem do Noah estar doente eu me deparo com meu marido q descobriu a dois meses com miopatia e minha filha Nailah de dois naos com alopecia capilar ... Praticamente todos dependem de mim e eu de Deus.. SEi q sou nova e peco a Deus q continue me sustentando e q eu possa ver todos eles com saúde em breve ... Muito Obrigada por tudo .. Mesmo nao lhe conhecendo pessoalmente foi aki q confiei prame desabafar ... continue orando por mim e pela minha familia... Que DEus continue te abencoando.. E o Rafael como esta???
    Ah! em qnto tempo ele entrou em remisao? e a Qnto tempo ele mantem?

    A paz do senhor !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor querida irmã Monique!!!

      Saiba que nessa hora não temos palavras para consolar, mas eu sei que o Senhor nos dá um coração contrito e quebrantado à chorarmos uns pelos outros, a interceder uns pelos outros, a orarmos uns pelos outros. Irmã! Sei que é difícil suportar toda essa dor e tristeza, conheço bem o que está passando, parece que tudo esta desmoronando, mas continue lutando... Pois como o profeta Oséias nos revelou através da palavra do Senhor "Vinde, tornemos para o Senhor, porque ele nos despedaçou mas nos sarará, ele fez a ferida e a ligará.", isso também se cumprirá em sua vida, querida, continue somente crendo no Senhor com todas as suas forças, e espera Nele... Nesse feriado que passou fizemos um acampamento com a nossa igreja, foi um verdadeiro retiro espiritual que vivemos aos pés do Senhor naquele lugar, em todos os dias o Senhor falou claramente conosco, e para minha surpresa, no ultimo dia, eu fui convidado a trazer a palavra do Senhor diante da igreja, foi maravilhoso, pois quando Deus falava em meu coração naqueles dias, eu estava com muita vontade de expor tudo o que deus ali me revelava, e de repente foi dado a mim aquela palavra, comecei a me lembrar de varias experiencias que tive com o Senhor desde o dia em que eu aceitei Jesus, e percebi o quão grande e maravilhoso é o nosso Deus, que nos prometeu que jamais nos abandonaria, e me lembrando das minha caminhada com Jesus, percebi que as maiores e espetaculares experiências que tive com Ele, foram nos momentos de adversidades, Irmã não sabemos o motivo por que Deus está permitindo toda essa luta em sua vida, mas sabemos que sem dúvida o mover de Deus em sua vida será tremendo, e isso só depende de você, só depende da sua entrega em relação a Ele. CONTINUA...

      Excluir
    2. E comecei a falar do trabalhar de Deus em minha vida, preguei sobre, O fundidor de prata e ouro, para resumir em Malaquias 3:3 o Senhor diz que ele assentar-se á como fundidor (derretedor) e purificador de prata; purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata; e eles trarão ao SENHOR justas ofertas.

      Um fundidor e purificador de prata e ouro, é na verdade um Ourives de profissão, e um bom Ourives para fundir e purificar uma excelente prata sabe que não pode se descuidar um só momento no processo de fundição, pois seus olhos tem que estar atento todo o tempo em que a prata é levada ao fogo, e depois de queimar toda a impureza que havia misturado com a prata, há num outro momento muito mais importante no processo, é o momento em que a prata está no ponto para ser retirada do fogo, e esse momento só acontece por um estante, que tem que ser rápido e preciso, pois se abreviar o tempo de estar ao fogo a prata ainda se contaminará com a impureza que nela existia, e se tardar, a prata se perderá, se consumirá também como as impurezas que nela tinham. Porém a um sinal (um aviso) muito fácil, em saber o exato momento em que a prata esta pronta para sair do fogo, é quando ela brilha como um espelho, o fundidor que é o nosso Senhor JESUS, consegue ver a sua própria imagem nesse espelho que somos nós.

      Irmã como é tremendo a palavra de Deus, ALELUIA!!! Se eramos como prata sem brilho, contaminada com nossos pecados para Deus, agora em Cristo JESUS somos levados ao fogo, e manuseados e testados pelo bom ourives que é o nosso Senhor, então comecei a falar de varias experiencias que já tive com Deus e para muitos que ainda não sabiam comecei a contar como Deus fez o milagre na vida do meu filho Rafael, que também estava lá hoje com 7 anos (fez em agosto) esbanjando saúde e alegria, completamente curado, pois segundo a medicina o Rafael precisaria de 5 anos sei tomar nenhuma droga (e eram mais de vinte doses por dia) inclusive a ciclosporina, sem ter perda de proteínas negativado por todo esse tempo, e para a Honra e Glória do Senhor se passou todo esse tempo e o Rafael foi testado todo esse tempo e nunca mais perdeu proteína ou teve qualquer sintomas da síndrome, ou qualquer efeito colateral das medicações, até hoje o Rafael faz acompanhamento de rotinas, mas já com espaçamento de 1 ano entre os exames. Sobre a pegunta da irmã ele entrou em remissão após dois meses de introduzir a ciclosporina, e levou seis meses para desmamar de todas as medicações, e a ciclosporina foi a ultima, me lembro de quando a Dra. ficou com medo de tirar o que ela chamava de "cheirinho" pois a dose de ciclosporina já era tão pequena que ela carinhosamente a chamava. Mas como eu disse o Senhor nos quer como prata reluzente, e isso só pode ser capaz quando verdadeiramente confiarmos Nele, ao ponto de querermos ser como ele, então minha irmã, mesmo diante de toda essa angustia se esforce em conhecer a Deus, aproveite esse coração despedaçado e o entregue verdadeiramente na presença do Senhor, pois Ele é a nossa fortaleza e salvação, e saiba que Jesus esta te olhando, e no momento certo lhe retirará do fogo, fique com Deus e saiba que estaremos juntos orando para esse milagre acontecer na vida do seu filho, e de sua família. E o mais importante, é sabermos que não depende disso para continuarmos confiando no Senhor, que o maior milagre já fez por nós, que é nos dar a salvação (o direito da vida eterna com Deus), onde um dia reinaremos para sempre com Ele, e moraremos em uma Terra que emana leite e mel... sem doenças, sem pecados, sem dores...

      Paz seja convosco, e muita fé!

      Excluir
  7. A paz do Senhor!!!!
    Confesso q cada palavra flexarao me coracao... Peco a Deus q continue essa Obra na sua vida...
    A leitura dessa parabola me fez lembrar da coisas q vivi( desde o dia q me converti)oq estou vivendo e oq vou viver.. Agradeco a Deus por ter recebido esse chamado, porq por mais doloroso q esta sendo Deus nunca me desamparou, hj vi e senti por um momento o qnto Ele me ama lendo a sua resposta... Gloria a Deus!!! Estou com vontade de gritar...
    SENHOR TE AMO!!! OBRIGADA PAI!!!!
    Vou lhe contar as noticias do Noah, bom ele nao respodeu bem a ciclosporina pois aumentou o colesterol e o triglicerides.. Entao a medica achou era melhor parar e comecar com outra dai comecamos com uma medicacao e prefiro chamar de Sale - hamalecote (pedra de escape) .. Davi chamou tal lugar com esse nome pois qndo se viu encuralado por Saul e achou q iria morrer Deus enviou o livrou de tal acontecimento.. E Eu creio assim qndo am edicina nada pode fazer dia é chegada a hora, do Haja de Deus ...
    E concordo com o Irmao q isso independe de q minha familia continue confiando no Senhor!!!!
    POis, é irmao dai estou esperando em Deus, O nome dadroga é micofenolato de sodio, bom a medica em disse q a medicao e pra transplantado e tem qse o mesmo efeito da ciclosporina porem nao envolve o aumento do colesterol. Bom Estou muito confiante e de bem comigo porq sinto uma paz q so qndo estamos em Espirito podemos sentir... Sabe Irmao oi meu dia de amanha eu nao sei com ovai ser.. Mas confio naquele q me Ama entao sei q se eu acordar amanha viverei o melhor de Deus..
    Vou continuar orando por vc e sua familia q Deus lhe de em dobro tudo oq deseja e q o Amor de Deus esteja conosco dia a dia ate a eternidade...
    A paz de Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmã Monique, tem novidades do Noah, como ele está indo, como está você?

      Excluir
  8. Ola amigo, estou em desespero, minha filha tem sindrome nefrotica ainda não sabemos qual é o tipo, creio que deve ser LM, pois ela responde muito bem à prednisona.
    Hoje ela tem 8 anos, mas ela foi diagnosticada aos três anos de idade.
    Atualmente ela esta a dois anos sem nenhum medicamento, graças a deus nunca mais teve recaicadas, antes era so ter um resfreado que começava tudo de novo.
    Mas a verdade que eu sofro de depressão e tenho muito medo, mas mas muito medo de um dia voltar.
    Não consigo ficar em paz, ja pensei em cometer suicidio nessa epoca fiquei internado.
    Por favor orem pela minha filha e por mim, precisamos de ajuda, preciso de socorro.
    Fiquem com deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, meu filho António também sofre dessa sindrome nefrotica, a nossa vida mudou muito, o meu marido está em casa com o menino e eu tou trabalhando muito. A nossa vida é feita em hospitais quando a criança tem uma recaida, já faz quase dois anos de doença sempre com recaidas, rezo todos s dias, peço adeus iluminação para o meu filho. Estamos todos em grande sofrimento.

      Filipa Camacho
      Portugal
      Nota: Peço que rezem pelo meu filhinho.

      Excluir
  9. Amém Filipa, estamos orando pelo seu filho Antonio, continue perseverando no Senhor, em Jeremias 33:3 diz: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".

    Que a paz seja com você.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, pelas orações.

    Filipa

    Portugal

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por me ter escutado.
    Voçê não sabe mas respondeu-me no dia do meu aniversário, passei um dia muito aflita, mas no final do dia o meu filho negativou...Deus me deu um sinal...Eu rezo todos os dias para as suas melhoras...ele é tão querido e meigo, só peço que Deus o proteja e a toda a família, estamos a sofrer muito, não está ser fácil.

    Obrigada pela luz que colocou no meu caminho.

    Filipa Camacho

    Portugal

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela paz e pela iluminação do meu caminho.
    No meu dia de anos, dia 9 o meu filho negativou...
    Meu Deus me deu um sinal. Obrigada pela oração....

    Filipa

    Portugal

    ResponderExcluir
  13. Paz seja com todos vocês Felipa. Como está o Antonio nesses dias?
    Segue um link de uma música para a sua meditação: http://www.youtube.com/watch?v=zBj-UZuNlxs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força, o meu filho está muito bem... encontra-se numa fase muito boa...Anda feliz, nossa família está feliz e rezando a cada dia pelo meu querido António...
      Obrigada pela força.

      Filipa

      Excluir
  14. boa noite também tenho um filho com síndrome nefrotica a dele infelizmente e a gesf peço a todos oração pois já não sei mas o que fazer ando tao triste ele so tem 3 aninhos o nome dele e wuanderson descobri essa doença ele tinha 2 anos e desde então qualquer gripe volto para o hospital ele vai começar a tomar a ciclosporina apartir de segunda feira quem quiser conversar comigo meu imal e daianamichaele@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana, estive ausente do blog por isso só estou lendo sua mensagem hoje! E como está seu filho Wuanderson? Introduziu a ciclosporina? Estou a disposição para tentar esclarecer qualquer dúvida baseado em nossa história. Graças a Deus o Rafael completou em agosto desse ano 9 anos de idade, até hoje ele continua fazendo exames de rotina sem nenhuma alteração, vive uma vida completamente normal e sem nenhum medicamento a mais 6 anos, já se passou um ano do tempo estimado pela medicina para que se comprovasse a cura do meu filho, e embora eu não sei como está o Wuanderson, eu creio que o Senhor pode também operar na vida dele!

      Excluir
  15. MEU FILHO MAXI TEM SINDROME NEFROTICA,ELE FICA MUITO INCHADO SO DEUS PRA FAZER O MILAGRE NA VIDA DELE, ELE TEM 4 ANOS ,ESTOU MUITO TRISTE PESSO QUE TODOS ME AJUDEM EM ORAÇAO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contem com as nossas orações: https://www.facebook.com/quadrangularcohabI/

      Excluir
  16. Olá tenho um filho de 3anos e 3 meses, vai fazer 1 ano que descobri a sn maia ele responde ao prednsolona mais teve uma recaída dia 25 de julho de 2016 e teve que tomar albumina, passou 5 dias internado, ontem descobri o blogue e estou pesquisando a fundo mais não sabia a gravidade dessa síndrome estou apavorada mais creio em Deus que pode tudo inclusive dar de volta à saúde de nossos filhos. Peço orações meu filho se chama João Vitor e eu me chamo sara.
    ssarasilvasantos@bol.com.br
    (085)985326059 sou de Fortaleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, conte com as nossas orações: https://www.facebook.com/quadrangularcohabI/

      Excluir
  17. oi como está Rafael? DEscobri quemeu bebe de 1 ano e 7meses tem sn, nossa vida acabou, vivo commedo, faço teste do acido todos os dias.temos um grupo de pessoas com sn , gostaria de participar?eajudar as mães ?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Fabiana desculpe pela demora no retorno, fazia muito tempo que eu não conseguia acessar os comentários, tive que recuperar a minha senha, mas em resposta a sua pergunta, o Rafa está ótimo, acabou de fazer 13 anos e gozando de toda saúde e benção do Senhor. Conte com a gente sim! Sandro e Priscila.

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite!!Meu filho foi diagnosticado com sindrome nefrotica em junho de 2018(ficou internado por 27 dias). Em novembro de 2018 precisou internar novamente estava muito edemasiado, aumentou mais de 10kg de inchaço e devido a uma infecção ficou internado na UTI. Em dezembro poucos dias após ter ido a UTI, a situação se agravou, teve uma parada cardiorrespiratória devido o líquido ter se espalhado pelo pulmão e coração. Após os médicos estabilizarem a situação, foi imediatamente ao centro cirúrgico pra colocar o cateter e começou no mesmo dia a hemodiálise, única alternativa que o ajudaria de forma mais rápida e eficaz. Após 5 dias foi desentubado,graças a Deus começou a melhorar aos poucos. Continuou fazendo hemodiálise até o início de fevereiro de 2019. Aos poucos foi ficando bem sem a hemodiálise. E em março retirou o cateter, está livre da hemodiálise. Mas ainda faz uso do corticoide e toma a ciclosporina desde janeiro de 2019. Essa semana recebemos o resultado da biopsia e o resultado foi que ele tem gesf. Fiquei bastante preocupada e angustiada. Sei que Deus está cuidando de tudo, vi o agir de Deus várias vezes em todos esses momentos difíceis que vivemos. Gostaria de saber se o seu filho teve gesf. Gostaria de ouvir que alguém que teve gesf tenha sido curado pois a angústia se instalou em meu coração. Sei que Deus está no controle e que Ele é Dono de tudo e que nada é impossível para Ele.

    ResponderExcluir
  20. A SÍNDROME NEFRÓTICA é uma doença renal grave que não pode ser curada por drogas ou injeções, mas a melhor maneira de se livrar da síndrome nefrótica é tomar um medicamento fitoterápico natural para ela.
    Fui diagnosticado com síndrome nefrótica por 15 anos. Tentei diferentes medicamentos em tratamentos com drogas, mas todos sem sucesso. Um amigo precioso me contou sobre o centro de ervas do Dr. James, o lar do bem-estar. Ela me deu o endereço de e-mail do Dr. James, [drjamesherbalmix@gmail.com] Entrei em contato com ele rapidamente e ele me garantiu que seu medicamento fitoterápico vai curar minha síndrome nefrótica. e eu estarei curado para sempre eu disse Ok. Eu perguntei a ele sobre o processo de cura, ele me pediu para pagar os honorários que eu fiz, em 2 dias ele preparou o fitoterápico e mandou para mim. Ele me instruiu sobre como bebê-lo de manhã e à noite por duas semanas. Falei com o Pedro, meu amigo, sobre o fitoterápico, então ele me deu permissão para beber. Então, depois de beber por duas semanas, fiquei curado da síndrome nefrótica. Estou muito grato e prometi que recomendaria qualquer pessoa com síndrome nefrótica ao Dr. James e é isso que estou fazendo. A medicina mista de ervas do Dr. James me fez acreditar que existe uma cura permanente para doenças como doença de Parkinson, esquizofrenia, câncer, escoliose, câncer de bexiga, câncer colorretal, câncer de mama, câncer de rim, leucemia, câncer de pulmão, câncer de pele, câncer uterino , câncer de próstata, fibromialgia,
    Síndrome de Fibrodisplasia, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença Celíaca, Angiopatia, Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Doença de Alzheimer, Carcinoma Adrenocortical.Asthma, Doenças Alérgicas.Hiv_, Herpes, Doença Inflamatória Intestinal, AIDS. Seu remédio é fácil de beber, sem efeitos colaterais, ele também me aconselhou a aumentar minha ingestão de vegetais frescos e fibras, o que ajuda a manter meu hábito intestinal regular. E evite comer alimentos ricos em potássio e magnésio
    Aqui estão suas informações de contato ... [Email ... drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir