domingo, 1 de abril de 2012

Promessa de Deus

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". Romanos 5:1-5



O meu nome é Sandro Richard eu sou o pai de Rafael Richard hoje com seis anos e sete meses de idade, uma criança totalmente saudável, linda e inteligente. Sou o pai também de uma menininha linda, Isabelle Richard que tem três anos e três meses de idade, e casado há quase 12 anos com minha linda esposa Priscila. Gostaria de narrar uma história de perseverança e vitória em Deus, onde a verdadeira Fé se expressa em verdade e se posiciona em Esperança, porque simplesmente toda honra, glória e louvor são dados ao nosso Senhor Jesus Cristo.

Era abril de 2000, mês e ano que marcamos o início de nosso casamento, onde oferecemos esse matrimonio a Deus que nos concedeu com sabedoria e misericórdia a oportunidade de reconhecer seu único filho Jesus Cristo como único e suficiente Salvador de nossas vidas, nos proporcionando assim o direito da vida eterna com Deus, e foi baseado nessa fé que eu e minha esposa oferecemos a Deus a partir desse dia nossas vidas como uma só carne, disposto dentro da Promessa de Deus em constituir uma família.

"Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela". Gênesis 17:16

E foi dentro dessa Promessa de Deus que começamos a nossa jornada, e no ano de 2002 em comum desejo de nossos corações, pedimos a Deus que cumprisse uma de muitas de suas Promessas preparadas para nós, que era termos o nosso primogênito, e que não importava o sexo dessa criança, mas que como todo pai e mãe deseja (um bebê saudável e lindo)! Mas para nossa surpresa, não foi tão simples e rápido assim, a consultarmos a médica que sempre acompanhou clinicamente a minha esposa desde que era muito jovem, (Dr. Kátia) nos disse que ela (minha esposa) precisaria fazer um tratamento para poder engravidar já que desde muito jovem fazia tratamento para controle de ovários policísticos, e por isso não teríamos que ter esperança de ter filhos por menos de um ano, isso realmente se confirmou quando se passado um ano sem anticoncepcionais e fazendo todo o tratamento para melhorar a pré-formasse do útero em engravidar, ainda não tínhamos concebido o nosso filho. Bom, passado esse tempo após alguns recentes exames, a Dr. Kátia nos disse que estava tudo bem com minha esposa, e que deveríamos continuar o tratamento somente para ajudar ao útero (a pegar no tranco) como um carro que fica na garagem por muito tempo e precisa de uma forcinha para voltar a funcionar. Porém após algum tempo (quem já passou por algo parecido sabe do que estou falando) nessa altura a pressão era enorme por parte de nossos familiares e amigos dizendo: (e aí, cadê o bebê, já não está na hora?). Confesso que mesmo não assumindo, essa pressão não nos ajudava! Bom já que com minha esposa clinicamente falando estava tudo bem, então a suspeita caiu sobre mim, agora provavelmente poderia haver um problema comigo! Então me posicionei a procurar um médico, e fiz exames que na primeira vez não teve um sucesso tão grande assim, mas segundo o médico isso era muito normal (imaginado o tipo de constrangimento que passamos para colher amostra desse exame) e que não era para eu me preocupar já que por ele eu poderia facilmente ser pai de gêmeos, porém a Dra. Kátia não muito convencida disse que para tirar qualquer dúvida era bom que eu realizasse o segundo exame, o qual eu também o fiz e o resultado realmente foi muito melhor, selando assim qualquer possibilidade que nos impedíamos de conceber um filho, porém o tempo foi passando a angustia e ansiedade aumentando, e nada! Até que um dia junto com minha esposa indo a uma farmácia próxima de nossa casa para comprar um dos remédios que faziam parte do tratamento para engravidar indaguei a ela estando ainda no carro dentro do estacionamento da farmácia dizendo: (Amor, você tem orado a Deus para que ele nos conceda a oportunidade de conceber um  filho?) e ela me respondeu SIM! Eu tenho feito isso todos os dias desde que nos propomos a fazer isso. E eu respondi também que SIM! Nunca tinha cessado de orar a Deus para esse propósito e de que não era justo com Deus pedir a Ele ao nosso favor e continuarmos tomando esse remédio, já que os médicos nos afirmaram que todos o exames clínicos nos garantiam que éramos saudáveis para conceber um  filho, então se entrássemos naquela farmácia logo estaríamos para comprar o remédio, logo estaríamos contrariando a nossa Fé em Deus, porque sabendo que estava tudo bem (agora) conosco, para mim, continuar tomando o remédio era uma maneira de dizer a Deus que eu não acreditava em sua Promessa, daí começamos a chorar perante Deus e deu para sentir fisicamente a sua presença em nós, e tomamos a decisão naquela mesma hora (baseado na resposta de nossos médicos) que por conta própria não iríamos mais utilizar o remédio e continuar com o tratamento, e sim, esperar a nossa Promessa no Senhor. Fazei prova de Mim, diz o Senhor dos exércitos (Maláquias 3). E foi maravilhoso saber depois de dois meses após esse nosso posicionamento com Deus ficamos grávidos de nosso primeiro filho (RAFAEL) por isso sempre digo a ele que... Meu filho assim como Isaque você também é uma Promessa de Deus, nunca se esqueça disso! Glória a Deus e Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário