domingo, 1 de abril de 2012

Perseverança e Fé


"Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa.Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma". Hebreus 10:35-39 

A bíblia relata que a nossa Fé nos traz Esperança, mas mesmo sabendo disso eu tinha noção que estava correndo contra o tempo, pois alguns meses se passaram e até agora nada, nem um sinal, de melhora ou uma resposta. Lembra que eu disse que eu e minha esposa havia se posicionado perante Deus dizendo que aconteça o que acontecer iríamos continuar louvando a Deus. Pois é, nós fomos testados algumas vezes. E nessa altura eu não trabalhava mais, mal ia até a empresa e os negócios não estavam indo nada bem, pois a minha ausência implicava também em um faturamento menor, a ponto de começar a acabar o dinheiro que tínhamos como segurança, além disse fui provado diversas vezes pelo Hospital e o Convênio a onde a conta depois de um certo tempo começou a ficar muito alta e o convênio levava um certo tempo para repassar ao hospital devido a uma auditoria prévia que tinha que ser feita por um médico do convênio a ponto de visitar pessoalmente o Rafael várias vezes, e algumas vezes o hospital se posicionava dizendo que estava correndo alguns riscos, e eu para não deixar o meu filho correr risco algum sempre depositava um cheque calção, ou assinava algumas duplicatas, o que eu sei a esse respeito que nada fui lesado, pois o convênio ressarciu o hospital em tudo, e tudo que eu dei como garantia me foi devolvido graças a Deus, embora depois disso tudo fiz questão em aceitar todos os super reajustes no meu plano de saúde que em alguns casos passaram de 50% em um ano, e quando fui negociar essa situação, o convênio me posicionou que por lei é previsto esse aumento já que ele tem como provar um aumento muito além do esperado nas despesas previstas e realmente na época a lei os protegiam mas eu tinha uma escolha, simplesmente sair do convênio só que em caso de uma Síndrome não curada corria o risco de recidivas não ser coberto. 

E depois de muito insistir um funcionário do departamento financeiro me enviou uma planilha de custo que era assustador os valores totais repassados para o hospital e também aos laboratórios que no caso do SABARÁ foi tudo feito pelo Fleury, inclusive a Biopsia, sabendo disso pedi um calculo de quanto tempo eu levaria para ressarcir o convenio? Eles também secretamente me disseram que mesmo considerando todos os possíveis aumentos levaria cinco anos, por coincidência foi o mesmo tempo que a Dra. Malú me respondeu se algum dia o Rafael negativasse de tudo e desmamasse de toda a medicação, em quanto tempo ela poderia considerar a cura, ela disse que nunca havia visto uma cura de SÍNDROME NEFRÓTICA, ainda mais no diagnóstico evoluído pelo meu filho, mas se isso acontecesse ele tinha que ficar exatamente cinco anos sem nenhuma recidiva, sendo que exames colhidos todos os meses e 100% negativo sem nenhuma alteração em qualquer exame de sangue, sem nenhuma medicação nesse período e livre de qualquer dieta além de ter tido no mínimo uma vez a cada ano algum tipo de virose infecciosa. Daí sim ela disse que assinaria em baixo CURADO! Impossível, não é? Ela me disse, que ganhar na LOTERIA era mais fácil! Bom mesmo sem saber se o meu filho seria curado aceitei o aumento e me comprometi comigo mesmo que enquanto eu não zerasse essa divida eu não sairia do convênio e não negociaria esses valores. Mas o que eu quero dizer com isso é que Deus também me honrou nessa questão, onde nunca deixo me faltar nada, até no serviço que depois de tudo isso voltei a me concentrar no trabalho e o Senhor me abençoou! 


Além disso, fui também provado por pessoas me dizendo (Puxa, ele não é crente? Por que então está passando por isso? Se o seu filho morrer você continuará crendo em Deus?), a minha resposta sempre foi que Deus continuará sendo Deus, queira eu, desistir Dele ou não, e que se um dia eu entreguei a minha vida a Jesus foi porque Ele morreu por mim, e não porque ele me deu um filho. 

Depois teve também a Dra. Malú que estava em um congresso mundial de nefrologia junto com a Dra. Maria Cristina e resolveu me ligar lá no hospital para saber como estavam as coisas. E me dizer às novidades apresentadas nesse congresso, nessa altura ela só queria nos dar alguma esperança, e quando eu atendi, o telefone ela me disse, (oi Sandro é a Dra. Malú como estão as coisas por aí? Eu disse está tudo bem, graças a Deus! E ela me respondeu, como pode estar tudo bem se vocês estão nessa situação há meses? Qualquer pessoa depois de 15 dias no hospital estaria gritando com as enfermeiras ou até mesmo com os médicos, então Sandro desabafa porque não esta tudo bem, pois até agora o Rafael não responde a nada do que fizemos, e eu já receio o pior). Eu disse: Me desculpa! Que culpa tem alguém? Que culpa tem o meu filho? Pra mim ele é só um bebê, e muito menos culpa tem a senhora que vem tentando esse tempo todo, nos manter com esperança ainda que por insistência minha, tem sempre nos dito há verdade e nada além da verdade, por isso eu sou grato a Deus! 

Mas o que realmente me abalou foi quando uma tia da minha esposa me ligou também no hospital e quem atendeu foi minha sogra que depois me passou o telefone dizendo para eu falar com ela, porque ela estava muito nervosa e que era para eu acalmá-la. Para minha surpresa ao atender aquela ligação ela me disse, excuta Sandro eu não posso acreditar que Deus é capaz de deixar uma criança tão linda como o Rafael morrer e fazer um casal como você e a Priscila sofrerem tanto, ela começou a chorar e me disse que se isso acontecer ela nunca mais acreditaria em Deus! Imediatamente eu disse a ela: Olha tia, não fale uma bobagem dessas, pois a senhora está muito nervosa e, eu entendo, mas saiba que se isso acontecer, quem vai perder é a senhora, pois Deus continuará sendo Deus para aqueles que crerem Nele, e isso não está condicionado ao Rafael viver, ou não! 

2 comentários:

  1. Estou sofrendo muito pelo meu filho António Pedro em Portugal com sindrome nefrótica.

    Rezem por ele, já não tenho muitas forças.

    Filipa Camacho
    Portugal

    ResponderExcluir
  2. Olá Filipa, estamos orando pelo Antonio Pedro, obrigado pelo contato.

    Fique com a Paz do nosso Senhor Jesus!

    ResponderExcluir