domingo, 1 de abril de 2012

O Milagre


“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmos 30:5

Nessa altura com minha fé começando a se abalar já que esse tempo todo havia se passado e nenhuma resposta positiva tínhamos conquistado, em certo trecho do livro (HÁ PODER EM SUAS PALAVRAS, por Don Gosset), que eu estava lendo no momento. O autor contava seu testemunho de vida dizendo que em uma situação com sua esposa já desenganada pelos médicos, ele começou a orar no leito do hospital onde se encontrava sua esposa, e a partir de uma certa hora ainda em oração começou a ouvir varias vozes que também clamava a Deus a esse favor além dele, e isso chamou a sua atenção a ponto de parar a oração e ir até o corredor do hospital onde já era de madrugada e lá não havia ninguém alem dele, então voltando a orar dentro daquele quarto as mesmas vozes voltou a escutar e foi quando ele ouviu uma voz ainda mais alta dizer a ele. Ouça! Quer saber que vozes são essas? São a vozes dos justos que se comprometeram a orar em seu favor e da sua esposa, e hoje Deus esta ouvindo a sua oração. E conseqüentemente a sua esposa depois desse dia foi milagrosamente curada, ele pode depois comparar o dia e a hora em que ocorreram essas coisas com alguns irmãos da sua comunidade, então ele soube que era exatamente o dia e a hora que toda a Igreja havia combinada de orar a esse favor. Isso foi tremendo na minha vida, porque naquela mesma semana eu recebi um e-mail de um amigo também cristão que já havia viajado para vários países como Europa e E.U.A., e lá havia conhecido muitas pessoas que também confessavam a nossa mesma Fé, e que se fosse possível eu enviar um e-mail explicando o que se passava com o Rafael e pedindo ajuda em oração, e foi o que eu fiz! E para minha surpresa muitas pessoas leram aquele e-mail e me respondia sempre com uma palavra de esperança, e se prontificavam em orar em favor do meu filho, e esses e-mails vinham de diversas partes do mundo, e logo eu percebi que o agir de Deus é realmente tremendo, porque de um jeito parecido com o que eu tinha acabado de ler, estava acontecendo à mesma coisa comigo. Para se lembrar de tudo isso, de tudo o que aconteceu. Eu recorri a uma pasta onde constam todos os exames do Rafael até hoje, inclusive toda a literatura a esse respeito, essa pasta é muito boa e foi incentivado pela Dra. Malú que nos ensinou como deveríamos montá-la e sempre que o Rafael estivesse em crise deveríamos levá-la ao hospital conosco, para que qualquer médico soubesse com o que estava lidando, e isso hoje serviu de testemunho de tudo o que aconteceu. E relendo essa pasta que hoje, eu via vários bilhetes escritos pelos jovens da nossa Igreja com várias mensagens de fé e esperança, que naquela época foi importantíssimo para nossas vidas e hoje sabemos que todas aquelas palavras de esperança se cumpriram em nossas vidas no Senhor Jesus. Isso só demonstra que quão é importante para Deus que vivamos em união. Portanto, se alguma pessoal que estiver lendo esse testemunho, quiser entrar em contato, e pedir oração estaremos, a disposição. Pois a palavra de Deus fala que estando um alegre, alegre-se com ele, e estando alguém de nós triste, orem por ele.
                                                             
Passando todo esse tempo sem resposta, só de olhar para o meu filho eu sabia que ele não estava bem, então como de costume a gente já se programava para ir ao hospital, como era domingo à noite eu falei para a minha esposa, olha prepara as malas e o carro que amanhã bem cedo sairemos para levar o Rafael mais uma vez ao hospital, como já era uma rotina a minha esposa já ligava no hospital e reservava um quarto para nós, falando assim até parece que iríamos para um hotel de férias, mas a situação se repetia tanto que agente estava se acostumando. Porém mesmo se acostumando com aquela situação repetitiva a minha angustia só aumentava, pois eu sabia que quanto mais o tempo se passava e quanto mais albumina ele tomava menos era a nossa chance em negativar algum dia. Como de costume todas as noites eu orava pelo meu filho em seu berço, intercedendo com imposição de mão e naquela noite não foi diferente, exceto pela minha oração, quando coloquei as minhas mãos sobre o meu filho me venho um pensamento de tudo o que eu tinha passado com o Senhor na minha vida, quando digo tudo é tudo mesmo, de coisas que eu já havia visto Deus fazer, e uma angustia tão grande tomou o meu coração a ponto de dizer para Deus exatamente desse jeito: Senhor Jesus, tu sabe e conhece o meu coração. Sabe, que o que eu estou sentido é verdade! Como diz a tua palavra, até agora a minha fé em ti, me sustentou. Mas agora senhor, eu não estou mais aguentando, as pessoas estão rindo dessa situação e isso tem me abalado, pois tenho visto pessoas duvidarem de que o senhor é capaz. E isso, me entristece mais do que ver o meu filho nessa situação, portanto senhor por tudo que eu já passei contigo eu sei que se o senhor quiser o Rafael será curado, mas se o senhor não quiser, tudo bem. Não deixe mais que o meu filho sofra esse dano, e se o senhor quiser o recolher, está tudo bem! Mas faça alguma coisa logo, pois hoje eu não estou mais aguentando. Então senhor, me ajude a renovar a minha fé, e se for da sua vontade curar o Rafael me dê apenas um pequeno sinal, alguma notícia de que, nós iremos ganhar mais algum tempo. Amém!

E assim eu fui me deitar e quando ainda era de madrugada eu ouvi o meu filho me chamar... PAPAI, PAPAI eu lhe respondi já vou filho, e ao entrar em seu quarto me deparei com o Rafael totalmente sem sinal algum do edema, todo o seu corpo havia desinchado, isso para mim era quase impossível de acontecer, pois as únicas vezes que vimos uma situação dessas, fora no hospital, e depois de pelo menos quatro dias tomando ALBUMINA, uma vez ele ficou quase doze dias tomando ALBUMINA, ele lavou todo o berço. Detalhe... Ele estava de fralda. Nesse período ele estava tão inchado que a fralda de bebê maior que existia, não servia, por isso usava de adulto. Ele urinou tanto nessa noite, que a fralda não conteve todo o líquido, e vazou por todo o berço. Quando eu vi aquilo eu comecei a gritar: Priscila, Priscila, acorda!!! Jesus curou o Rafael, ela me disse calma o que esta acontecendo? Eu disse, corra! Ligue para a médica, porque eu quero fazer o exame agora, pois deus curou hoje o nosso filho, eu tenho certeza!!! Porque eu havia pedido um sinal a ele, e eu sei, que deus não mandou só um sinal. Mas, hoje ele curou o nosso filho!


Voltei a Dra. Malú e insisti mais uma vez, e disse que eu ia monitorá-lo a cada 30 minutos durante todos os dias, e ia fazer um controle por escrito, então fiz isso, e ela tirou uma das drogas, assim que provamos que continuava normal, demos outro passo tirando mais um medicamento, mais um e mais um, mas quando chegamos no cálcio ela me disse: Opa, isso não dá para tirar Sandro, pois é questão de matemática, pois repomos 2.000mg de cálcio por dia, isso é uma quantidade bem acima do que ele consegue produzir, se ele não estiver mais perdendo cálcio, logo teria que sobrar, e os exames dele estão normais, na média de cálcio para idade dele, ou seja, pra onde está indo todo esse cálcio que estamos dando se ele não esta mais perdendo? Então isso prova que ele ainda perde cálcio, por isso o resultado está normal!!!  


Eu me lembro que depois de um ano iniciarmos a ciclosporina a Doutora suspendeu essa última medicação, que como ela mesmo falava era só um cheiro, mas naquele dia ela me disse: Sandro será que vale a pena arriscarmos fazer isso? E se for só esse cheirinho que sustentou o Rafael até aqui? E se agente perder tudo agora? E se voltar tudo? Olha para o Rafael ele é o nosso orgulho, é a alegria de muitos pais e mães, onde eu posso contar e dar esperança, mas sem duvidar eu fui taxativo e disse a ela: Doutora, eu entendo o seu lado profissional que tem sido racional sempre, mas só dessa vez eu insisto quem curou o meu filho foi DEUS e por isso eu estou seguro de que nada vai acontecer a ele, pelo menos referente a isso eu sei, inclusive vamos continuar fazendo todos exames necessário por quanto tempo a senhora nos pedir, inclusive aqueles de catarata, grau coma, provenientes dos efeitos colaterais, pois mesmo ele ficando exposto tanto tempo a essas medicações eu creio que Deus não vai deixar nenhuma seqüela. E assim ela terminou me dizendo que tem coisas que a medicina pode explicar porque ainda é desconhecido e se isso é o que você chama de Fé, amém! Pois uma coisa eu sei vocês ganharam na LOTERIA, então nem tente jogar outra vez! Dizendo assim você sabe que isso que aconteceu com o Rafael tem chance de 50% acontecer com o seu próximo filho se for homem, e se for uma menina de 10%. Se eu fosse vocês não arriscariam, e eu respondi, sim!

Eu sabia, mas até isso o Senhor foi bom. Depois de pouco tempo realizamos o sonho de termo mais um filho e para ajudar o Senhor mandou uma menininha (Isabelle), que era o casal que eu e minha esposa queríamos, voltando na Dra. Malú ela disse a minha esposa, puxa vocês gostam mesmo de jogar, e até nisso tiveram sorte, veio logo uma menina, a Isabelle hoje tem três anos e ainda passa com o Dr. Luiz do Val. E ele pede esses exames todos os anos, e graças a Deus, nunca apareceu nada! Atualmente o Rafael continua fazendo acompanhamento e está a poucos dias de completar cinco anos sem qualquer Medicação ou Dieta específica para controle da Síndrome, seus exames continuam negativos para tudo, inclusive os que verificam se desenvolveu alguma doença por causa dos efeitos colaterais, e para confirmar tudo isso, durante todo esse tempo CURADO, ele pegou um monte de viroses, e como qualquer criança normal passou por todas elas, numa boa! Ao completar três anos de idade, ele teve até Varicela (conhecida como Catapora), e isso, mesmo estando vacinado duas vezes, e mais uma vez não deu nada! Passou por tudo isso numa boa. Pois já fiquei sabendo de casos de Nefróticos DLM que depois de anos sem nenhuma recidiva chegou a óbito por causa de uma Catapora.

ESSE É O NOSSO MILAGRE!

Agradecemos primeiramente ao nosso Deus e ao nosso Senhor Jesus Cristo, e também a todos que nos ajudaram, pois sem ajuda seria mito mais difícil.

Dra. Maria Luiza do Val, Dra. Maria Cristina, Dr. Luiz Augusto do Val, Hospital Infantil Sabará, Unimed Paulistana, Delboni, CDB e Fleury.

A todos da Igreja do Evangelho Quadrangular – Cohab I.
Projeto Crer&amar
www.crereamar.com.br

Pr. José Elias Sobrinho; Pra. Cleuza Mendonça Elias, Pr. Luciano Vasconcelos, Pra. Weruza Mendonça Elias Vasconcelos, Pr. Gildásio Dias (Igreja Pentecostal Adventista da Promessa)

A minha Mãe, Fátima Justina Barbosa, a minha Sogra, Rosana Marcelina Ugolini da Silva, e a todos meus amados do Brasil, Europa e E.U.A., irmãos e irmãs, alguns mais próximos e outros mais longe, mas sei, que todos nos ajudaram em oração para vencer essa luta. Amém! E que, a Paz seja com todos.

27 comentários:

  1. Revivi todos aqueles momentos ao ler esse blog. Chorei muito novamente, e glorifiquei Aquele que por nós TUDO EXECUTA !!! À Ele a gloria sempre !!! Sandro, Pri, vocês são exemplo de fé, perseverança e obediencia!!! AMO VCS e claro, amo meus afilhados lindos, presentes do Senhor Deus para todos nós !!!

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ler um testemunho como este, Sandro você sempre foi um grande exemplo de perseverança em Deus para mim, e após a leitura você a a Pri são exemplos mais do que Nunca. Que o Senhor possa continuar sendo glorificado por você e sua família em todo o tempo. Deus abençoes essa família Linda!

    ResponderExcluir
  3. Luciano Vasconcelos2 de abril de 2012 às 15:52

    Sempre há esperança.
    Meu coração fica sempre cheio de alegria quando vejo o Rafa. Ele tem uma marca em sua vida. O que esse menino passou é coisa de gente grande!!!
    Seus bracinhos furados, seu rostinho inchado nos fazia esquecer de qualquer dificuldade que pudéssemos viver.
    Ver o Rafa hoje é espetacular! Esse menino é e será uma grande benção!!!!
    Ver sua família hoje revela a Glória de Deus através da graça do Senhor Jesus Cristo!
    Beijos na Pri e na Isa!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por deixar Deus usar vocês para nos dar esperança...

    Eduardo, Marlizete e Daniel...

    ResponderExcluir
  5. Paz Marlizete, estamos orando pela cura do seu pequeno, esperamos em breve poder ouvir o seu testemunho também, em nome do Senhor Jesus! Conte sempre conosco, estaremos sempre disponíveis... Quando você tiver alguma noticia sobre a biopsia, nos conte! Fique com Deus... e... nunca desanime! Porque vai valer a pena, e um dia você haverá de cantar ao seu Senhor, quando o grande dia chegar, Jesus, sim, sim, valeu, valeu a pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro,

      Qual é o seu e-mail??
      Gostaria de pedir oração..

      Excluir
  6. Fico muito emocionada toda vez que leio seu testemunho, creio que darei o meu também muito em breve, apesar desses três meses de tempestade, sei que Jesus irá curar minha filha. Maria Eduarda, é seu nome, ela tem 4 anos e no dia do seu aniversário descobriu essa sindrome. Estamos na luta, mais Deus nos dará essa vitória em cristo Jesus.

    Polyanne Rocha
    São Luís/MA
    polycordeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por partilharem esta história e lição de vida...
    Espero brevemente poder dizer-vos que o meu filho Salvador de 4 anos está curado.
    Muitas felicidades e mais uma vez obrigada por partilharem

    Márcia
    tuil_79@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa estou impactada. Sou portadora de Gesf - glomerulo Esclerosse Segmentar e Focal, e como vcs já ouvi diversas palavras de derrota da medicina, porém estou aqui, em tratamento conservador, ainda não negativei na proteinúria, estou com 2g na urina de 24h, porém já cheguei a perder 18g. Tenho visto o agir de Deus, e sei que Ele vai completar essa obra,não é fácil crer, quando não se sabe o que te espera amanhã. Mas Deus é o único que pode nos sustentar.
    Vanessa Escramozino - Rio de Janeiro
    vanessaescramozino@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus! Vanessa, "Não temas, crê somente" (Marcos 5:36). Sua perseverança na fé poderá mudar não apenas a sua vida, mas todo o mundo ao seu redor. Deus te abençoe

      Excluir
  9. Olá irmão! Espero que continue orando por minha filha Maria Eduarda. Estamos na luta há um ano e ainda não tivemos resposta. Já toma ciclosporina a 8 meses e não teve resposta, estivemos em São Paulo no mês de março para fazer um exame de extração de DNA que foi enviado para Estados Unidos pra saber se era genética a Sindrome, graças a meu Deus que não é. Estamos esperando a proxima consulta pra saber o proximo passo do tratamento. A médica de São Paulo do Einstein disse que tem experienacia de associações de medicaçoes. PEÇO QUE CONTINUE NA CORRENTE DE ORAÇÃO, POIS CREIO DE JESUS IRÁ CURÁ-LA. Abraço. Polyanne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz irmã Polyanne, continuamos orando por você e pela Maria Eduarda, e cremos que o Senhor tem poder para reverter essa situação, que bom saber que está tendo condições de trata-la também aqui em São Paulo e pelo Einstein, eu nem sabia que se fazia testes para saber se era genético extraindo o DNA, e realmente já existem vária drogas associadas ao tratamento que ajudam para uma remissão, até porque a medicina está sempre em evolução, pelo que percebo hoje temos muito mais informações, e isso é muito favorável aos nefróticos. Então vamos continuar com fé no Senhor Jesus para que Ele continue usando a medicina ao nosso favor.

      Certa vez o Senhor Jesus falou a um homem chamado Jairo que tinha uma filha (criança) muito doente, e que chegou a se noticiada como MORTA, e disse: CRER SOMENTE, pois sua filha somente dorme, e tanato Jairo como sua esposa creram em Jesus, que ao entrar no quarto da menina pediu para que ela acordasse e se levantasse, e ao sair de seu quarto todos se admiraram, tamanho era aquele milagre, (Mc 5-22-42). Fique com Deus irmã Polyanne e faça como Jairo "CRER SOMENTE"

      Excluir
  10. Ola! Muito lindo seu depoimento..Gloria a Deus pela a cura do seu pequeno!Amém !venho por meio desse blog pedi-lhe que ore pela a minha pequena marisa laura de um ano e um....Há um mes e uma semana estamos internadas no hospital abert sabin em Fortaleza -ce ela foi diagnosticada com gesf ja fez biopsia,vai começar a pulsoterapia pq os medicamentos q ela tomou nao fizeram. efeito...hoje ela esta bastante inchada retendo muito liquido ainda.Estou paralisada com tudo isso...tudo começou qnd uma semana antes dela fazer aniversario de um ano no mes passado...to bem por dentro da gravidade dessa doenca ja li varios casos foi assim que cheguei ao seu blog,ta bem dificil sabe!mais confiando em Deus minha filha vai sair dessa ore por mim tbm para q eu possa ter mais fé ter mais força....e muito sofrimento os medicos falam q talvez ela nao responda com a pulsoterapia mais em nome daquele que salva,em de nome de JESUS ela vai responder para surpresa dos medicos!e para nossa alegria!!!!darei um retorno em breve....AMÉM !!!














    mes passado...

    ResponderExcluir
  11. Ola! Muito lindo seu depoimento..Gloria a Deus pela a cura do seu pequeno!Amém !venho por meio desse blog pedi-lhe que ore pela a minha pequena marisa laura de um ano e um....Há um mes e uma semana estamos internadas no hospital abert sabin em Fortaleza -ce ela foi diagnosticada com gesf ja fez biopsia,vai começar a pulsoterapia pq os medicamentos q ela tomou nao fizeram. efeito...hoje ela esta bastante inchada retendo muito liquido ainda.Estou paralisada com tudo isso...tudo começou qnd uma semana antes dela fazer aniversario de um ano no mes passado...to bem por dentro da gravidade dessa doenca ja li varios casos foi assim que cheguei ao seu blog,ta bem dificil sabe!mais confiando em Deus minha filha vai sair dessa ore por mim tbm para q eu possa ter mais fé ter mais força....e muito sofrimento os medicos falam q talvez ela nao responda com a pulsoterapia mais em nome daquele que salva,em de nome de JESUS ela vai responder para surpresa dos medicos!e para nossa alegria!!!!darei um retorno em breve....AMÉM !!!














    mes passado...

    ResponderExcluir
  12. Olá Luciana, eu é que lhe agradeço pelo seu depoimento, estarei orando pela Marisa e por você, e que o Senhor JESUS possa lhe confortar nesse momento difícil, saiba que Ele também é JEOVÁ RAFA o Deus que Cura! Medite sempre na palavra do Senhor que é viva e eficaz.

    Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
    Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
    E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
    E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
    E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
    Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
    Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
    Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
    Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
    Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
    E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

    Romanos 5:1-11

    ResponderExcluir
  13. Peço que orem pela minha filha de dois anos e meio Ana Jullia Janeski Bandeira . Que está com todos esses sintomas e os médicos ja deram o pré diagnóstico de síndrome . Estamos todos muito nervosos . Alguem me diz como é tudo no inicio
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte com as nossas orações https://www.facebook.com/quadrangularcohabI/

      Excluir
  14. Olá Sandro. Fiquei impressionada com a história do seu filho. Por incrível que pareça, a história sobre a doença do meu filho é muito parecida com a do seu.
    Meu filho também ficou internado no hospital sabara, ficou lá por 2 meses. Ele também faz tratamento com a dra. Maria Cristina, ele também tem GESF. E há algum tempo não descompensa. Só não deixou ainda de tomar medicamentos. Mas creio em Deus e sei que logo mais isso vai acabar. Ele está muito bem e sua proteinuria está vem controlada.
    Vendo sua narração, parecia estar lendo tudo o que eu e meu marido já passamos com nosso pequeno.
    Tomando litros e litros de albumina.
    Na uti, controlando cada gota de água ingerida.
    Mas graças a Deus isso faz parte do passado.
    E a história do seu filho me faz acreditar que existe cura para síndrome nefrotica, basta ter fé e acreditar.
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte com as nossas orações https://www.facebook.com/quadrangularcohabI/

      Excluir
  15. Creio em Deus todo poderoso e também creio que enviará uma porçao da cura na terra para meu filho amado que também é portador da síndrome nefrotica. Deus abençoe você e toda a sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte com as nossas orações https://www.facebook.com/quadrangularcohabI/

      Excluir
  16. Peço, por favor, que orem por mim. Tive a síndrome, fiquei em remissão por 4 anos, mas, infelizmente, ano passado tive uma recaída. Creio muito em Deus e sei que ele me curará. Abraços. Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte com as nossas orações https://www.facebook.com/quadrangularcohabI/

      Excluir
  17. Peço, por favor, que orem por mim. Tive a síndrome, fiquei em remissão por 4 anos, mas, infelizmente, ano passado tive uma recaída. Creio muito em Deus e sei que ele me curará. Abraços. Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte com as nossas orações https://www.facebook.com/quadrangularcohabI/

      Excluir